Clínica

Na sede da Faculdade IPPEO em Curitiba, funciona uma moderna clínica de tratamentos odontológicos, conheça:

Clínica Especializada em aparelhos para Tratamento Ortodôntico

Uma clínica moderna com profissionais que atendem sob supervisão de mestres e doutores na área. Conta ainda com tratamento especializado em Ortopedia Facial, que trata das deformidades da face, ou seja, quem possui mandíbula pequena (queixo pequeno) dentes para frente, mordida aberta, hábitos de chupar dedos, chupeta, respiradores bucais, enfim, sendo realizado atendimento individualizado focando principalmente a prevenção , bem como o tratamento das mal oclusões, que podem levar aos mais diversos problemas funcionais e auto estima.

Oferecemos tratamento com aparelhos de última geração chamados de Auto-Ligados, os quais não utilizam “borrachinhas” que deterioram na boca e acumulam muita placa. Com esse sistema o tratamento ortodôntico é mais rápido que o sistema convencional com borrachinhas.

Clínica Orofacial – Especializada em tratamento de DTM

A clínica inaugurou recentemente o mais novo centro de tratamento da Dor Orofacial e DTM (disfunção têmporo mandibular), a qual é uma doença pouco conhecida e que afeta milhões de pessoas ao redor do mundo, cujos sintomas mais comuns são: Dores na face; músculos da face; “cliques” ou sensação de desencaixe ao abrir e fechar a boca, dores de cabeça, bruxismo(ranger de dentes), zumbidos e dores na região de ouvido, diminuindo sem dúvida a qualidade de vida.

O Tratamento para essa doença e multidisciplinar que envolve: dentistas especializados em tratamento de DTM, Ortodontistas, odontopediatras, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, conta ainda com utilização de acupuntura; aparelho de tens, toxina. Tudo isso aliado ao padrão de confiança da clínica da Faculdade IPPEO que a mais de 10 anos vem oferecendo tratamento de excelência aos seus usuários.

Clínica de Implantes – Especializada em Implantes Dentários

Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.

Como funcionam os implantes dentários?
Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Próteses parciais e totais montadas sobre implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca, um grande benefício durante a alimentação e fala. Esta modalidade de prótese é chamada “protese sobre implante” e confere ao paciente mais segurança em todas as funções bucais proporcionando uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais.

Para algumas pessoas, as próteses e dentaduras comuns são simplesmente desconfortáveis ou até inviáveis, devido a pontos doloridos ou falta de adaptação a estes aparelhos. Além disso, as pontes comuns devem ser ligadas aos dentes em ambos os lados do espaço deixado pelo dente ausente. Com a colocação de implantes não é necessário preparar ou desgastar um dente natural para apoiar os novos dentes substitutos no lugar como é feito em pontes fixas convencionais.

Para receber um implante, é preciso que você tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo. Você também deve comprometer-se a manter estas estruturas saudáveis. Uma higiene bucal meticulosa e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo de seus implantes.

Para mais informações sobre as clínicas entre em contato através do telefone 41 3223-2587.

Clínica IPPEO 4

Clínica IPPEO 3