Institucional

Histórico

O IPPEO – Instituto Paranaense de Pesquisa e Ensino em Odontologia foi fundado em 2003, começou no mercado educacional com parceria com o HGeC (Hospital Geral de Curitiba – Exercito Brasileiro). Em 2008 teve o seu Credenciamento próprio pelo Ministério da Educação, a partir desse credenciamento oferece cursos de Pós-graduação em diversas áreas da odontologia, com objetivo de fornecer uma formação de qualidade que contribua com a melhoria social do Brasil.

A Faculdade IPPEO foi credenciada em 2012 através da portaria ministerial 1372, de 23 de novembro de 2012, sendo mantida pelo IPPEO.

A Faculdade Ippeo está consolidada, e sua missão é difundir o conhecimento com excelência, utilizando técnicas de aprendizado em conjunto com uma assessoria que possibilitam seus profissionais a desempenhar um trabalho de qualidade dentro e fora da escola em condições justas e um espaço especialmente projetado.

Contamos com um corpo docente de mestres e doutores altamente capacitados.

A caminhada em busca do ideal está se concretizando a cada ano através da colaboração do corpo docente, funcionários, alunos e alguma parcerias que achamos importantes para um crescimento.

Missão

A Faculdade de Tecnologia IPPEO tem como missão “Produzir, socializar e aplicar o conhecimento nos diversos campos do saber, através do ensino, da pesquisa e da extensão, indissociavelmente articulados, de modo a contribuir para o desenvolvimento social e econômico do País e do Estado do Paraná, promovendo a formação de profissionais qualificados e de elevado senso crítico, capazes de atuar na construção da justiça social e da democracia”.

Visão

Ser reconhecida nacionalmente por sua atuação como instituição de educação superior de referência por meio de contribuições decisivas para o desenvolvimento das regiões em que atua.